Bem-vido à família, Bulgur!

Bem-vido à família, Bulgur!

Já andava com o bulgur debaixo do olho há algum tempo e, finalmente, a semana passada convidei-o para vir fazer companhia aos restantes habitantes da minha pequena dispensa. Ofereço-lhe um belo lugar na prateleira e em troca recebo uma dose extra de magnésio com pouca gordura associada.
As combinações cá por casa são feitas tendo em conta aquilo que há no frigorífico e, depois, pondo a imaginação a trabalhar. Desta vez, ao bulgur juntaram-se a courgette, nozes tostadas e queijo feta. Para fazer sobressair os sabores: concentrado de tomate e pimenta.
Comecei por preparar o bulgur (basicamente: levar ao lume até evaporar, com o dobro da água em relação ao bulgur). Paralelamente fiz um refogado com cebola, temperei com pimenta e quando já estava a ficar mais amolecida juntei o concentrado de tomate. De seguida adicionei a courgette cortada em quartos e salteei ligeiramente, envolvendo na base de cebola e tomate. Juntei o bulgur e deixei absorver rapidamente os sabores. Antes de servir polvilhei com as nozes tostadas e o queijo feta.

Bon Appétit! 🙂

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s