Courgette Salteada com Presunto

Quando tenho muitas coisas no frigorífico, torna-se muito mais complicado pensar em alguma coisa para fazer ao jantar. As combinações tornam-se infindáveis, a minha cabeça saltita rapidamente de ideia em ideia e, às vezes, nem sei bem o que me apetece realmente comer. Por isso, nos últimos tempos tenho-me relacionado cada vez mais com a courgette. Super versátil, rápida de cozinhar e, para além disso, tem poucas calorias e é rica em minerais e vitaminas. A ideia desta combinação veio da minha irmã mais nova, depois de um pedido de ajuda para decidir o que jantar. E a verdade é que ficou bem agradável🙂

IMGP0008

Courgette Salteada com Presunto

Ingredientes:

1/2 courgette, às fatias

2 fatias de presunto, aos bocados

1/2 cebola

1 colher de sopa de basílico laminado

Sal e pimenta

 

Saltear as courgettes com a cebola num fio de azeite. Temperar com sal e pimenta. Quando começarem a dourar, juntar o presunto e, depois o basílico. Saltear durante mais cerca de 5 min. Servir com arroz branco, couscous ou bulgur.

Bon Appétit!

One thought on “Courgette Salteada com Presunto

  1. Pingback: Cozinha para Um | Plácidos Domingos

Deixe uma Resposta

