Tarte de Chocolate

(…) Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates. (…)

Tabacaria, Álvaro de Campos

Uma tarte para os verdadeiros amantes de chocolate…

DSCF2923

Base: 2 c. sopa açúcar, 60 g manteiga derretida, 250 g bolachas trituradas (usei bolachas de chocolate e menta)

Pré-aquecer o forno a 180ºC e preparar uma forma de tarte.

Combinar os ingredientes secos. Juntar amanteiga. Colocar na forma e pressionar, fazendo base. Levar ao forno durante 10 min. Deixar arrefecer totalmente.

Recheio de Chocolate: 3 c. sopa de açúcar, 1,5 chávena leite, 200 mL natas, 400 g chocolate escuro (72%), 2 ovos

Levar o leite, natas e açúcar a lume médio, mexer frequentemente. Quando ferver, retirar do calor e adicionar o chocolate. Juntar os ovos, 1 a 1, batendo vigorosamente.

Colocar sobre a base. Levar ao forno durante cerca de 15 min, até o centro estar pouco firme. Deixar arrefecer completamente.

Bom Apetite!

DSCF2925

5 thoughts on “Tarte de Chocolate

  1. Minhas queridas amigas, tenho uma dúvida que talvez me possam esclarecer, porque é que eu tenho que pré-aquecer o forno? Será que se eu puser o bolo quando o ligar, este não fica também cozidinho?.

    Obrigadinho pela vossa atençãozinha

    Beijinhos afectuosos.

    Jonny

Deixe uma Resposta

