Tarte da Abóbora

Agora que as folhas finalmente pintam o chão de laranja, também a nossa cozinha se coloriu de laranja com uma deliciosa tarte de abóbora. As especiarias juntaram-se à festa e encheram a casa de um cheirinho doce e aconchegante, bem adequado para uma tarde calma em casa.

DSCF3107

Tarte de Abóbora

Base: 155g farinha, 2 c. sopa açúcar, 85 g noz moída, 60g manteiga

Colocar os ingredientes numa taça e esfregar a manteiga na farinha até ficar uma mistura esfarelada. Juntar 2-3 c. sopa de água e amassar (caso necessário, ajustar a quantidade de farinha ou água). Formar uma bola, envolver em pelicula aderente e levar ao frigorífico durante 30 min.

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Estender a massa numa forma previamente preparada. Cobrir com papel vegetal e feijões. Assar durante 10 min, retirar o papel e os feijões, assar mais 5 min. Deixar arrefecer completamente.

Recheio: 2 ovos levemente batidos, 100 g açúcar branco, 3 c. sopa mel, 500 g abóbora cozida e esmagada, 80 mL natas, 1 c. chá canela, 1/2 c. cha noz moscada, 1/2 c. chá gengibre em pó, 50 g noz picada.

Bater os ovos com o açúcar e o mel. Juntar a abóbora, as natas e especiarias e misturar bem. Colocar sobre a base e assar durante cerca de 45 min.

Bom Apetite!

DSCF3104

Advertisements

One thought on “Tarte da Abóbora

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s