It’s tea time!

Não há nada como uma pausa acompanhada por um quadrado de bolo e uma chávena de chá quentinha a meio de uma tarde de estudo . O meu gosto por beber chá começou a crescer desde o ano passado, graças ao de funcho. Apesar deste não ser muito evidente no sabor final, dá-lhe o toque agradável e estes quadradinhos ficam mesmo deliciosos!

image-2_1

Bolo de frutos secos e funcho

Inspiração: Saberes e sabores, Dez 2009

1 saqueta de chá de funcho, 2 dL água, 100 g tâmaras descaroçadas, 100 g ameixas descaroçadas, 100 g alperces, 200 g farinha, 1 c. sopa fermento em pó, 125 g açúcar amarelo, 1 c. sopa sementes de funcho, 70 g manteiga derretida, 3 ovos, 100 g de nozes grosseiramente picadas

Pré-aquecer o forno a 160ºC e preparar uma forma rectângular.

Introduzir a saqueta de chá na água a ferver e deixar em infusão. Picar grosseiramente os frutos secos e introduzi-los na infusão.

Numa taça misturar a farinha, o fermento, o açúcar e as sementes de funcho. Juntar a manteiga derretida e a mistura de frutos secos. Bater bem até a mistura ficar homogénea. Juntar os ovos um a um, batendo entre cada adição. Envolver as nozes. Colocar na forma e levar ao forno durante cerca de 40 min. Deixar arrefecer antes de cortar aos quadradinhos.

Bom Apetite!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s