Salada Mexicana com Tiras de Ovo

Gosto imenso do estilo de cozinhar da Donna Hay: receitas com listas de ingredientes curtas, poucos passos, muito sabor e um aspecto fantástico. Aliás, os livros dela (apesar de por enquanto ainda serem poucos os moradores cá em casa) estão entre os meus favoritos.

Esta receita teve como ponto de partida uma existente no livro Simple Dinners, sendo no original uma salada tailandesa. No entanto, como foi um almoço não planeado, os ingredientes à disposição eram um pouco diferentes e, por isso, em vez de irmos até à Ásia fomos até ao México. De qualquer forma, parece-me que aqui o protagonismo é mesmo das tiras de ovo mascaradas tagliatelle. Um almoço low-carb mas bem saboroso.

DSCF3539

Salada Mexicana com Tiras de Ovo

Salada Mexicana:  Aquecer 1 c. sopa de molho de soja numa frigideira e saltear 4 cogumelos fatiados, até começarem a largar os sumos. Juntar 1 courgette partida em quartos e saltear durante cerca de 2 min. Adicionar 1/3 pimento vermelho e verde, cortados em longas fatias, e 3 c. sopa de milho. Temperar com pimenta e 1 c. chá tabasco. Quando a courgette já estiver firme, remover do lume e polvilhar com coentros.

DSCF3533

Tiras de Ovo: 1 ovo por pessoa

Bater o ovo e espalhar uniformemente numa frigideira larga aquecida com 1/2 c. chá de óleo, de forma a ficar uma fina película. Quando estiver firme, retirar do formo e enrolar. Cortar em tiras. Servir com a salada.

Bom apetite!!

DSCF3537

 

Advertisements

2 thoughts on “Salada Mexicana com Tiras de Ovo

  1. Pingback: Cozinha para Um | Plácidos Domingos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s