World Baking Day

Oferecer a alguém um bolo feito por nós é uma das melhores formas de demonstrar quanto realmente nos importamos. E é esse o objectivo do World Baking Day: irmos para a cozinha e prepararmos algo para aqueles que ocupam um lugar especial no nosso coração.

Aqui em casa antecipámos a celebração, já que hoje houve um aniversário de uma dessas pessoas especiais. Foi, também, ocasião de estrear o fantástico livro da Donna Hay, que, brincadeiras à parte, é mesmo dos melhores livros de cozinha que existem. DSCF3567

Pavlova em Camadas com Frutos do Bosque

Inspiração: Donna Hay – Seasons

Banda Sonora

Merengue: 

Pré-aquecer o forno a 140ºC. Bater 150 mL de claras (+/- 4 ovos) até formar picos firmes. Adicionar gradualmente 180 g açúcar e 20 g açúcar baunilha e continuar a bater até ficar espesso e brilhante. Espalhar o merengue em 2 áreas rectangulares de 20×30 cm. Levar ao forno durante 45 min (até ficar crocante ao toque). Desligar e deixar arrefecer no forno durante 30 min. Remover e deixar arrefecer completamente.

Recheio: Combinar 500 mL de iogurte (caseiro de morango), com 500 mL iogurte grego, raspa de 2 limões e algumas folhas de hortelã picadas.

Montagem: 250 g morangos, 125 mL mirtilos, 125 mL framboesas

Colocar uma camada de merengue na base, cobrir com 1/2 do recheio de iogurte e metade das frutas. Colocar a outra camada de merengue por cima, cobrir com o iogurte e dispor as restantes frutas. Servir de imediato. Bom Apetite!! DSCF3582

DSCF3569

One thought on “World Baking Day

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s