Tarte de Iogurte, Pêssego e Manga

DSCF4630

Num derradeiro golpe saudosista aos dias idílicos de verão (ou a ideia deles), apresento-vos uma tarte de iogurte estupenda para satisfazer o desejo por doces refrescantes sem grande sentimento de culpa. A aparência é semelhante a um cheesecake, mas a textura é muito mais suave. Para além disso, não tem adição extra de açúcar (para além do natural da fruta e do iogurte), o que faz com que o sabor seja mais leve. Claro que é fundamental ter em conta o doce intrínseco do iogurte (ou a sua ausência) e fazer os ajustes necessários.

DSCF4632

Tarte de Iogurte, Pêssegos e Manga

Base:

Triturar 50 g com 200 g de bolacha maria. Forrar uma tarteira com a mistura e levar ao forno durante 10 min (pré-aquecido a 180ºC). Deixar arrefecer completamente.

Recheio:

15 g folhas de gelatina, 650 g de iogurte (usámos iogurte de maracujá com pedaços de pêssego), 1 c. chá baunilha, 120 g manga aos cubinhos, 100 g pêssego aos cubinhos

Demolhar as folhas de gelatina em água fria durante 10 min. Bater o iogurte com a baunilha. Aquecer algumas colheres de leite, juntar a gelatina bem espremida e mexer até dissolver. Tirar do calor e misturar com o iogurte. Levar ao frigorífico durante 10 min. Juntar a fruta e incorporar bem. Dispôr sobre a base fria e levar ao frigorífico durante cerca de 4h.

Bom apetite!!


DSCF4633

Variação:

Utilizar iogurte natural e adicionar 1-2 c. sopa de doce de mirtilo. Barrar a base com doce de mirtilo e substituir a manga e o pêssego por amoras, framboesas e mirtilos.

Advertisements

2 thoughts on “Tarte de Iogurte, Pêssego e Manga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s